6.17.2007

Ainda as obras

Pensei que as obras da marginal já tinham terminado. Pelo que vi nos últimos dias, enganei-me. Uma das empreitadas em curso parece-me que vai corrigir uma "teimosia" de Siza vieira, que deixou o calçadão a poente do Parque Atlântico com uma iluminação que tornava a zona infrequentável durante a noite. Um problema que está a ser corrigido com focos colocados a um metro do chão, julgo. A outra empreitada não sei para que serve, e nem o meu cão, o Lucky, conseguiu descobrir, apesar de ter andado a investigar o assunto.
A obra mais importante, essa, vai continuar por fazer. refiro-me à ligação dos esgotos a um sistema de tratamento, definitivamente adiada para 2010, soubemos esta semana. O mau cheiro vai assim continuar a povoar-nos a cabeça com a lembrança do desinteresse a que a questão dos efluentes domésticos foi votada até há uma década pelas duas autarquias. As mesmas que andaram a sonhar com um exutor submarino e que investiram muito dinheiro - do jogo e do polis - nas suas marginais. As mesmas que agora deploraram a decisão da Águas do Ave de não desperdiçar verbas numa solução provisória que pouco ou nada ia resolver. Prioridades...

2 comentários:

Marx disse...

O sistema de tratamento dos esgotos, como bem refere, foi «definitivamente adiado» pelas duas autarquias. Resta saber se o terá sido, apenas, para 2010...

José Leite disse...

A minha interrogação é a de Marx.
Será que vai ficar para as calendas? Será tudo adiado sine die?!

Já nos basta de MENTIROLAS!

É altura de começarem a ser responsabilizados pelos seus actos falhados.