6.01.2007

Outras marginais
O meu amigo Dario Silva enviou-me este pedaço do tempo. No início do século XX, antes das marginais, e muito antes deste Da Marginal, o vai-vem entre Póvoa e Vila do Conde, ou entre as respectivas praias, no caso, não seria nada marginal, a julgar pelo interesse de uma companhia de americanos, esses carros puxados a cavalos que aqui se podem ver num postal de Lisboa de 1873. Um destes dias recuperarei uma imagem, que anda pelos meus arquivos algures, que o mesmo Dario, fã da ferrovia, me enviou deste transporte público, em passagem pela antiga estrada real, hoje conhecida como estrada nacional 13.

3 comentários:

pamacedo disse...

tenho um livro pronto a ser editado sobre o "americano"... querem agarrar nesse objectivo?

fernando_vilarinho disse...

recordo-me do poveiro Garatujando ter abordado este aspecto há uns 2 anos

José Leite disse...

Os "reis"e os "paus" parece que rendiam mais que os "euros"...